HISTÓRIA DO GRUPO SAGRADA FAMÍLIA
CAP. I
Desde setembro de 1988 quando iniciamos nossa participação no ECC, através das Paróquias Senhor Bom Jesus, setor “O” e São Marcos São Lucas, setor “P”, deparamos com um grande numero de casais em total doação de serviços e tempo em favor da evangelização e do bem-estar do povo de Deus. Fizemos o 14º ECC e ficamos no Grupo Vermelho, formado pelos casais Dercio e Leila, Juarez e Durvalina, Raimundo e Fátima, Newton e Nicinha, Jatobá Cidae Sousa e Amparo. O grupo foi coordenado pelo casal Carlito e Francisquinha que, além de conduzir as reuniões de reflexões para a vida conjugal dos casais e evangelização foi notória a participação em outras tarefas no âmbito familiar e de integração social, como organização e execução de eventos contra o uso de entorpecentes, visitas a abrigos de assistência social e bailes organizados pela paróquia.
No mês de dezembro de 1988 participamos da nossa primeira seresta de confraternização natalina realizada no colégio 17, entre quadras QNO1 / QNO3, momento nada agradável, considerando o número excessivo de convidados... No mês de maio do ano seguinte fomos convidados para trabalhar na chamada Seresta das Mães, para homenagear as mesmas, mas também com a finalidade de arrecadar recursos para a realização do ECC seguinte. A experiência foi digna de ser esquecida. O evento foi realizado no mesmo colégio da seresta anterior, ocorreu uma invasão maior de pessoas, devido o acesso facilitado pelo vigia do colégio, além de escalarem o muro de proteção, situação que dificultou em muito os trabalhos da equipe.
Ante as dificuldades em diversos níveis para realizações dos eventos e com vistas a melhor gerenciamento da programação da paróquia, foi constituído um grupo de dez casais da comunidade, ligados ao ECC, denominado de “Equipe de Festas”, com os objetivos de planejar e realizar todos os eventos da Paróquia.
Fizeram parte do grupo inicial: Aroldo e Hilda, Camargo e Joaninha, Chagas e Socorro, Argemiro e Irene, Carlito e Francisquinha, Hélio e Elza, Sousa e Amparo, Dão e Neném, Lobão e Messias e Amarildo e Tereza. Esse grupo prestou bons serviços na realização dos eventos, até o mês de junho de 1992, quando o senhor pároco da época implantou outro sistema de trabalho na paróquia.
Diante da desmobilização da equipe, os casais passaram a reunirem-se mensalmente em suas residências, com o intuito de manter viva a amizade adquirida pela boa convivência ao longo dos anos. Inicialmente, apenas nos divertíamos, em animadas festas com comidas e bebidas sem limites.
Hoje o grupo é composto pelos casais relacionados abeixo:
ANTONIO E ANA
AROLDO E HILDA
CARLITO E FRANCISQUINHA
EDIRCIO E CIDA
EVERALDO E SOLANGEM
JOÃO ABILIO E DIVINA
SOUSA E AMPARO
WALCY E VERALUCIA
WILSON E ZICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário