quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GRUPO DE AMIGOS SAGRADA FAMILIA COMEMORA DIA DOS PAIS.



O Grupo de Amigos Sagrada Família reuniu-se neste sábado, 13/08/2011, para a reza mensal do santo Terço mensal, sempre acompanhado da 'sagrada' e tradicional arrecadação financeira para o cumprimento do compromisso social assumido pelo grupo, com finalidade de ajudar alguma família ou instituição, atualmente a ajuda está destinada à Obra Social Nossa Senhora de Fátima, localizada no Setor Vinte Pires, no valor de R$ 150,00 por mês.
  

As senhoras esposas participantes do Grupo planejaram, organizaram, e com a ajuda de alguns filhos realizaram uma big surprea para os esposos, em homenagem ao dia dos pais. A grandiosa festa contou com os parabéns, o tradicional e indispnsável bolo confeitado e distribuição de presentes para todos os pais participantes do grupo.
 
Os anfitriões, Caetano, Ilda, David na companhia do 
diácono da paróquia Senhor Bom Jesus


Senhor João, agradável presença em nosso meio


Bate-papo e discontração


Olhos e ouvidos atentos às homenagens


Driele, simpatia e eficiencia no comando da sonoplastia


Nossos agradecimentos  às santas e 
guerreiras mulheres do grupo. 


"Que a nossa e amizade cada dia aumente mais"



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PRIMEIRA MISSA DE DOM SERGIO NO CARMELO

Após 8 dias da posse como arcebispo da Arquidiocese de Brasília, dom Sergio da Rocha celebra primeira missa no Carmelo Nossa Senhora do Carmo. A celebração foi realizada na capela do Carmelo e contou com a presença das monjas, dos irmãos da Ordem Secular e de moradores da cidade.


A missa foi concelebrada por monsenhor Marcony Ferreira, que veio do Vaticano para a posse de dom Sergio.Licenciado no inicio de 2011, das funções de pároco da Catedral Metropolitana da Brasília onde atuou por 14 anos, e atualmente no Vaticano para conclusão do mestrado em Liturgia. Monsenhor Marcony Vinícius Ferreira, é o primeiro padre nascido e ordenado em Brasília.


Na homilia dom Sergio fez um pequeno comentário, mas cheio de significado do Evangelho do dia, Mt. 19,13-15, onde Jesus faz das crianças privilegiadas do reino de Deus, devido sua pureza e simplicidade. Assim, também, disse dom Sergio, é vivenciado o carisma e a espiritualidade da Ordem Carmelitana, por seus fiéis seguidores.

Dom Sergio da Rocha e os membros da ordem Secular


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aniversariantes do mes de agosto


 
Cada dia é um presente especial que Deus concede a cada um de seus filhos, viva-o com intensidade, pois, aquilo que viveres hoje não se repetirá amanhã, nem viverás o ontem se deixares para vivê-lo depois. 



 Divina dos Anjos - 03/08



 Cidelcina Ferreira - 05/08



 Walcy - 16/08



 Ilda Cavalcante - 17/08


 
 Aroldo Veloso - 30/08



O Grupo de Amigos Sagrada Família deseja que nestes dias em que comemoram aniversário todos vossos sonhos se realizem, que a Paz do Senhor, Nosso Deus, habite em seus corações e a verdadeira felicidade reine para sempre em suas vidas.

Parabéns!



DOM SÉRGIO DA ROCHA TOMA POSSE NA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

No dia 06/08/2011, em missa solene na catedral Metropolitana de Brasília, Dom Sergio da Rocha tomou posse como o 4º Arcebispo de Brsília.
Dom Sérgio nasceu em Dobrasa - SP, em 21 de outubro de 1959. Foi ordenado presbítero na Matriz do Senhor Bom Jesus de Matão,
em dezembro de 1984, e bispo em 11 de agosto de 2001, na catedral de São Carlos - SP. Estudou Filosofia no Seminário de São Carlos e Teologia na PUC de Campinas. Licendiado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena, SP. Fez mestrado em Teologia Moral pela Faculdade Nossa Senhora Assunção - SP e o Doutorado na Academia Alfonsiana da Pontificia Universidade Lateranense, em Roma.Cerca de 4 mil pessoas participaram da cerimônia de posse, que dourou cerca de 3 horas.
Estiveram presentes aproximadamente 30 Bispos e 150 Padres, Diàconos Seminaristas, religiosos e religiosas de todas as regiões do Distrito Federal e comitivas de São Carlos, Fortaleza e Teresina, onde Dom Sérgio exerceu o ministério sacerdotal e foi bispo auxiliar e arcebispo, respectivamente, além de autoridades religiosas e dos poderes da Republica.

Marcaram presença no evento diversas emissoras de rádio e televisão religiosas, entre elas a Canção Nova, representada por seus diretores Wellington Jardim e Luzia Santiago.

Dentre os ritos de posse aconteceu a leitura, publicasmente, da Bula Apostólica de nomeação e da carta da Santa Sé, dando posse canônica
da Arquidiocese de Brasília a Dom Sérgio da Rocha e a entrega do Báculo (bastão) pelo Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri.
Na homilia, Dom Sérgio fez mensão a seus antecessores na Arquidiocese de Brasília, saudoso Dom José Newton de Almeida, Cardeal Dom José Freire Valcão e Dom João Braz de Aviz, além de agradecimento especial a Dom Waldemar Passini, bispo auxiliar de Goiania, que esteve à frente da Arquidiocese de Brasília como Administrador Apostólico, desde fevereiro, na vacância criada com a saída de Dom João Braz de Aviz, para o Vaticano.


















Ao final da cerimônia, Dom Sérgio permaneceu na

Catedral para receber os cumprimentos dos interessados.


Governador do Distrito Federal - Dr. Agnelo Queiroz (centro)
1ª Dama do Distrito Federal - Drª Ilza Queiroz
Vice Governador do Distrito Federal - Sr. Tadeu Filippelli



Srª Luzia Santiago - Canção Nova
Sr. Wellington Jardim - Canção Nova


Sacerdotes na procissão de entrada


Varios sacerdotes distribuem a Comunhão.


Uma multidão de fiéis.


Seja bem-vindo, Dom Sergio, Brasília vos espera de braços abertos.
Sinta-se abraçado por todos fiéis de nossa Capital.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dom Waldemar celebra missa em ação de graças





 No dia 03/08/2011, Dom Waldemar Passini celebrou Missa em ação de graças pelo período que ficou à frente da Arquidiocese de Brasília, como Administrador Apostólico, em decorrência da nomeação de Dom João Braz de Aviz para assumir uma secretaria no Vaticano. A celebração ocorreu na paróquia São Paulo Apóstolo na cidade do Guará I, Distrito Federal. A missa foi presidida por Dom Waldemar e concelebrada pelos padres Aleixo, Sérgio e Agostinho, além dos diáconos permanentes da paróquia, Manoel Damasceno, Albérico e Giovanne.

Na homilia, Dom Waldemar destacou a necessidade de se rezar pelo sacerdócio, não puramente pelo aumento da categoria de sacerdotes, mas para que continue na Igreja o sacerdócio de Jesus Cristo, que é a renovação do sacrifício em cumprimento das promessas de Deus para com seu povo.
A Celebração ocorreu num clima alegre e de muito fervor por parte de uma animada assembléia de aproximadamente mil paroquianos, que agradeceu a Dom Waldemar pela sua dedicação e bons serviços prestados em favor da Santa Igreja.
As atividades foram encerradas com os parabéns para Padre Agostinho, que comemorou nesta data aniversário natalício.

Dom Waldemar em sua excelente homilia


 Pe. Agostinho - Pároco


Pe. Aleixo
 Pe. Sergio

 
Diácono Manoel Damasceno


Diácono Giovanne


Diácono Albérico


Equipes homenageiam Pe. Agostinho


Paroquianos cumprimentam Pe. Agostinho pelo aniversário